Anúncio

Rainbow Billy: The Curse of the Leviathan é um jogo 2.5D de aventura, plataforma com quebra-cabeças. Desenvolvido pela Manavoid Entertainment e publicado pela Skybound Games, o jogo se passa num mundo fantasioso e conta uma história de amadurecimento, sobre como lidar com as mudanças no mundo e aceitar a nós mesmo e aos outros ao nosso redor.

Às vezes basta uma conversa, um ponto de vista ou ter empatia para fazer a diferença no mundo…

“É como jogar um desenho animado ”

Assim que o jogo começa você se depara com um gráfico muito semelhante a um desenho animado, alguns podem dizer que o gráfico é bem parecido com Cuphead, porém sem aquela ligação com os desenhos dos anos 50.

Você controla o personagem Billy e sua primeira missão é encontrar fogos de artifício para uma festa, porém o barulho dos fogos acorda e incomoda o Leviathan, um dragão maligno que solta uma maldição no mundo roubando todas as cores existentes. Billy se sente responsável pelo que aconteceu e promete restaurar as cores no mundo, resgatar seus amigos e derrotar o Leviathan.

rainbow billy
Imagem Divulgação

“Parece um jogo infantil, porém ele é recheado de diferentes mecânicas”

A primeira impressão que você vai ter do jogo, é que ele não passa de um jogo infantil de plataforma, até você ser surpreendido com um combate. Mas não é um combate comum, além de ser por turnos, você tem que descobrir o que o inimigo está sentindo e oferecer apoio a ele. Tudo isso acontece em forma de diálogos e acertando esses diálogos vai aparecer umas figuras acima do inimigo.

É ai que seus aliados/amigos entram no jogo, cada um tem um poder representado por uma figura e você tem que usar as figuras correspondentes com a do inimigo, porém pra você acertar o “golpe” você tem que passar por um minigame de coordenação, cada personagem tem um minigame diferente.

Anúncio

Explorando o mundo você coleciona várias coisas, moedas para fazer compras nas lojas e outros itens, existe uma progressão com cada personagem que você libera, presenteando eles com os itens certos, você libera novos poderes para seus aliados.

rainbow billy
Imagem Divulgação

“Um jogo que menciona situações do mundo atual”

Cada inimigo que você enfrenta, traz um assunto que é bem frequente na sociedade moderna e a desenvolvedora caprichou e colocou muitos exemplos disso. Desde bullying, a falta de amigos até de a pessoa se cobrar demais por algo, ou se achar diferente dos outros. O jogo está recheado de diferentes exemplos que uma pessoa pode sofrer na sociedade de hoje em dia e a grande mensagem do jogo é como um diálogo pode ajudar uma pessoa a lidar com esses problemas.

Tudo isso é colocado dentro do jogo de uma forma bem natural e simples, bem colorido e humorado para as crianças, porém com profundidade também para os adultos. Fica bem claro que o jogo foi feito com muito carinho e dedicação pela desenvolvedora.

Considerações finais

Rainbow Billy: The Curse of the Leviathan está disponível para PC, Nintendo Switch, Xbox One e Playstation 4. Até a publicação desta matéria o jogo custa R$57,99, muitos podem se deixar levar somente pela aparência do jogo e achar que ele não vale esse valor, porém ao se aprofundar no jogo você vai perceber que toda a dedicação da desenvolvedora vale o preço sugerido.

Se você procura um jogo de aventura único, eu recomendo Rainbow Billy: The Curse of the Leviathan.

Anúncio