Anúncio

Uma misteriosa tempestade envolve uma ilha misteriosa, embarcações vão para a descoberta, mas ninguém volta para contar sobre o “Novo Mundo”. New World é o novo MMORPG distribuído pela Amazon Games e procura por almas aventureiras como eu, você e outras do mundo inteiro.

Então prepare seus equipamentos que o barco do Suco velejará para o New World. Traga o espirito de aventura junto com a tempestade que assola a aventura. Vamos ver como funciona as mecânicas, a história e a jornada.

Um novo mundo de aventuras

Em New World você embarcará numa aventura misteriosa que irá explorar uma misteriosa ilha que surgiu nos mares. A assombrada e selvagem ilha de Aeternum clama a Era da Exploração e aventureiros que buscam riqueza ou fama. Porém o mistério aumenta com os relatos de poucos sobreviventes aos naufrágios, sobre uma assoladora tempestade que envolve a ilha.

Nos primeiros minutos de jogo você é convidado a ambientação medieval e um clássico enredo de aventura de RPG de mesa. Então você está em uma das embarcações para chegar a ilha de Aeternum, mas assim como todos a tempestade faz mais vitimas. E assim você descobre uma realidade: o Azoth.

O Azoth é uma substância que traz um poder, alguns dizem que é a própria vida eterna. Porém nem todos reagem bem a presença do Azoth. Conhecido como a Corrupção, uma fonte de poder que corrompe as pessoas e as transformam em seres irreconhecíveis, como mortos-vivos eles retornam trazendo angustia e dor, porém alguns são poderosos de mais.

A selvageria também é marcante nas terras do New World, além de uma vasta flora. A fauna abrange diversas criaturas com o lobos, felinos e ursos que são formidáveis desafios. E como a exploração e fama chama os aventureiros, a facções e as terras estão em constante guerra para delimitar seus domínios e economia.

Anúncio
new world
Imagem @sucodm

Seu estilo…

Então vamos falar sobre as mecânicas do New World. Diferente de qualquer outro padrão de MMO você não tem uma classe fixa, pois suas habilidades estão vinculas as armas e pontos de experiência dela. Você sempre está em posse de 2 armas equipadas, ao entrar num estado de batalha o uso e dano dela reverte em proporção a experiência.

Enfim você pode se especializar em todas as armas do jogo e habilitar seus golpes principais. São 2 arvores de habilidades que apresentam 3 habilidades especiais cada, com efeitos passivos e uma habilidade final potencializando a árvore. Porém tem um fator dominante que pode moldar o estilo de jogo e sua arma, os pontos de habilidades.

A liberdade de armas é uma excelência, mas ela depende de seus atributos para causar mais danos. Força, Destreza, Inteligência, Foco e Constituição são a base de tudo, a cada 50 pontos elas bonificam o jogador tanto na questão da arma como em habilidades de coleta. A cada level você receberá pontos para distribuir, mas caso você fique desconfortável tem a opção de redistribuir.

As armaduras tem relevância em New World, categorizadas em leve, média ou pesadas, elas são fator de mobilidade em combate, quanto mais pesada, mais defesa e menos velocidade. Quanto mais leve, mais mobilidade e defesa Elemental. Seu estilo ajuda nessa escolha.

new world
Imagem @sucodm

… sua jornada!

Outra parte fundamental de qualquer RPG é uma profissão, algo que gere um lucro fora os combates, eventos e loots de caça. E dessa forma o New World traz mais de 17 categorias de habilidades, desde joalheria a marcenaria, você consegue criar um pouco de tudo ou focar especialmente em uma área, claro que tudo tem uma matéria prima e depois depende de um pouco das outras áreas.

Dessa forma você tem o entreposto das cidades para negociar e vender seus itens. Mas ai tem um detalhe de uma realidade dentro no New World que pode frustrar muitas pessoas. Se você está em uma área, qualquer comercio do entreposto e dessa área, da mesma forma seu armazém é vinculado a região que você está depositou os itens, então se você está fora do seu mapa inicial, ou que não é da sua facção e está com sobrepeso, lembre-se disso.

A história de New World traz ruinas de civilizações e assim 3 facções foram formadas e vão competir para dominar a maior área possível de Aeternum. Os Saqueadores são uma força militar implacável e empenhada em estabelecer uma nação livre, onde todos com força suficiente podem prosperar e lucrar.

O Sindicato é uma organização secreta de astúcia e intelecto sem limites, e ela busca o conhecimento proibido para inaugurar uma nova era iluminista. Enfim a Aliança é uma ordem fanática encarregada de limpar a terra dos hereges e profanadores, para que sua verdadeira natureza floresça e a justiça sagrada possa ser restaurada.

new world
Imagem @sucodm

O campo de batalha eterno

Missões são a chave para descobrir novas áreas, obter equipamentos e até mesmo conhecer mais da história principal do jogo e da facção que você escolher. As cidades trazem uma tabela de missões que vão se atualizando e garante pontos de afinidade com o território. Esses pontos expandem velocidade de coleta, tamanho de armazém e taxas na área.

A facção também tem missões que permitem além de evoluir no ranque interno, experiência e pontos para trocar por equipamentos e utilitários. E claro que não podemos deixar de falar dos eventos de corrupção dos mapas e dos calabouços. Não se preocupe porque para tirar o melhor das recompensas, você deve seguir as missões do modo história.

Ai entra algo que o MMO pega no pé de quem curte uma aventura mais sozinho, a e progressão das missão do modo história cai em um calabouço que obrigatoriamente você tem que fazer em grupo. Mas claro que se desde o começo você procura se comunicar, vai arranjar amigos e pessoas para embarcar e curtir mais a aventura. E assim que você completar o primeiro calabouço do New World verá que vale a pena mesmo.

Além disso há muitos modos de PvP (jogador contra jogador), até mesmo no próprio mapa, é só ativar na cidade e se preparar para enfrentar. Enquanto que a dominação de mapa é através da Guerra com até 100 jogadores disputando os territórios e dominância. Ou agrupe-se para derrubar os fortes do mapa e causar transtorno na economia local. Ou junte-se a força de até 50 pessoas contra a invasão da corrupção.

new world
Imagem @sucodm

O Guardião do Azoth

Então Sucogamer a jornada por New World está te esperando, claro que não posso deixar de ressaltar a questão da jogabilidade. Que é simples e leva um tempo para acostumar, principalmente nos combates. Você tem um sistema de defesa e esquiva além de golpes leves e pesados, os inimigos também! Tire vantagem com o tempo para um combate limpo sem danos críticos.

Sobre a qualidade gráfica é incrível, mas vai depender das configurações de seu PC, claro. Uma dica é tentar ver se compensa forçar o gráfico, já que tem o fator do servidor localizado para América do Sul e sua internet para receber e carregar informações. Uma dica para aproveitar mais o jogo é uma opção de definir prioridade da conexão de internet alta para o jogo, ajuda bastante.

Além da localização para Português-Brasil nos menus e textos, temos um trabalho de dublagem nos principais personagens do jogo. Então não tem aquela desculpa de “não entender” o que está acontecendo, a menos que você for uma apressadinho. A locomoção entre mapas já é algo que é bem pontual, cidade entre cidade e pontos de teleporte, que são um por área.

Enfim New World já está disponível para você navegar em uma aventura cheia de aventura e mistérios. Disponível na Steam por R$ 76,00 na Edição Padrão e R$ 93,99 na Deluxe, confira as configurações mínimas recomendadas e boa diversão!

Anúncio